quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Morreu hoje o deputado Pedro Veloso


Morreu na madrugada desta quarta-feira, 7, em São Paulo, o deputado estadual Pedro Veloso.
Desde o ano passado Pedro Veloso enfrentava a leucemia, chegando a receber um transplante de medula. No mês passado o estado de saúde de Pedro Veloso voltou a se agravar e ele foi levado para São Paulo, onde estava internado desde então, vindo a falecer na madrugada de hoje.
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Marcelo Tavares, determinou a suspensão da sessão ordinária desta quarta-feira e decretou luto oficial por três dias. Também foram suspensas as duas audiências públicas programadas para esta semana: a que trataria sobre a Refinaria Premium, que seria realizada nesta quinta-feira (8), e a das operadoras de telefonia celular, marcada para sexta-feira. Em Pio XII, as aulas da rede pública estadual e municipal também foram suspensas por três dias.
O corpo do deputado Pedro Veloso será transladado para São Luís ainda hoje, às 23 horas, em vôo da TAM. O velório acontecerá amanhã de manhã, a partir das 8 horas, na sede da Assembleia Legislativa, no Cohafuma. Em seguida o cortejo seguirá para Pio XII, onde o deputado será enterrado.