segunda-feira, 7 de outubro de 2013

7ª Feira do Livro de São Luís se encerra em clima de otimismo e dever cumprido



Encerrou-se ontem, 06, a 7ª Feira do Livro de São Luís (FeliS). Diferente dos anos anteriores, em que a Feira fora visivelmente legada a segundo plano durante o governo João Castelo, nesse ano a Feira renasceu, trazendo vitalidade ao centro histórico de São Luís e ao comércio de livros na capital.
Durante 10 dias, de 27/09 a 06/10, o espaço da Praia Grande foi ocupado por atividades diversas, como contação de histórias, exibição de vídeos, performances, recitais, palestras, debates, lançamentos e venda de livros, em 28 espaços e 34 estandes. Diante dos velhos casarões, pelas ruas e becos do Centro histórico passaram 170 mil pessoas, segundo dados do Corpo de Bombeiros.
O tema deste ano, "Livro, Leitura e tecnologia" homenageou os escritores Nauro Machado, Aluísio Azevedo, Catulo da Paixão cearense, Zelinda Lima e Salgado Maranhão. A Feira teve como patrono o poeta maranhense Nauro Machado. Aos 78 anos, Nauro, que é um dos maiores poetas brasileiros em atividade, esteve ao lado do público até o encerramento da FeliS, distribuindo autógrafos e conversando com os leitores.
35 anos de Bandeira de Aço
A FeliS encerrou-se com um show que lembrou os 35 anos do lançamento do LP Bandeira de Aço, um marco na música maranhense. O show foi precedido da exibição de um documentário em que foi possível compreender tanto o cenário cultural em que o disco foi produzido como um momento significativo da história do Maranhão. Alê Muniz, Luciana Simões, Cesar Teixeira e outros artistas subiram ao palco para cantar a história do disco.
A Feira foi encerrada num clima de otimismo e de dever cumprido. O público agradece: e que venha a 8ª FeliS!

Alê Muniz, Luciana Simões e outros artistas fizeram o show de encerramento da 7ª FeliS
170 mil pessoas passaram pela FeliS

Contação de histórias para crianças e adultos
Nauro Machado, o grande homenageado da 7ª FeliS

Nenhum comentário:

Postar um comentário