quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Professores de Pio XII iniciam o ano letivo participando do II Fórum Municipal de Educação

Encerrou-se nesta quarta, 05, o II Fórum Municipal de Educação de Pio XII. Durante os dias 03, 04 e 05 os professores da rede municipal de ensino de Pio XII participaram de discussões sobre a importância da participação da família na escola, o Plano Municipal de Educação, sistematização curricular, projeto político pedagógico e teoria histórico-crítica.
O II Fórum teve ainda como convidados o especialista em Educação Especial Antonio Pereira Gomes Filho, que proferiu a palestra "A dislexia e o TDAH na sala de aula" e o mestre em Educação e especialista em lazer e educação Hani Awad, que ministrou a animada palestra "Motivação, autoestima e desafios na vida e no trabalho".
Um dos encaminhamentos do II Fórum foi a criação de uma comissão para organização do Plano Municipal da Educação, que conta com membros da sociedade civil, movimento sindical, poder legislativo e outros setores representativos da educação no município.

Salários em dia


No último dia do II Fórum, a Secretária Municipal de Educação, Iara Portilho, anunciou o pagamento dos profissionais da educação, inclusive dos professores contratados. Com esta iniciativa, o prefeito Paulo Veloso cumpre acordo firmado com o movimento sindical e mantém em dia todos os salários da educação.

O especialista em Educação Especial Antonio Pereira Gomes Filho e a Secretária Municipal de Educação Iara Portilho.
O mestre em educação e especialista em lazer e recreação Hani Awad autografa o seu livro.
Todo o público envolveu-se nas dinâmicas apresentadas pelo professor Hani Awad.

Hani Awad entre a Secretária de Educação, Iara Portilho, e a Secretária Adjunta de Educação, Iracélia Naiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário