segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Aluno e professor do município de Pio XII embarcam para Brasília para participar da Olimpíada de Língua Portuguesa


O aluno Gilcênio Vieira Souza Júnior e o professor Delmarco de Castro dos Santos, do Centro de Ensino Professor Rafael Braga, embarcaram para Brasília na madrugada de hoje para participar da etapa semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o futuro”. Esta é a primeira vez que o município de Pio XII tem um aluno e seu professor orientador representados na Olimpíada de Língua Portuguesa.
Gilcênio e Delmarco, ao lado de outros três alunos e seus respectivos orientadores, são os representantes do Maranhão na categoria artigo de opinião, nos dias 17, 18 e 19 de novembro na capital federal. Além de Pio XII, os outros municípios que irão representar o Maranhão são Rosário, Vitorino Freire e Pinheiro.
Veja abaixo quem são os representantes maranhenses:
Gilcênio Vieira Souza Júnior, do Centro de Ensino Professor Rafael Braga, de Pio XII, sob a orientação do professor Delmarco de Castro dos Santos, com o artigo “A violência na comunidade piodonzence”.
Mateus Freitas Nascimento, do Centro de Ensino Luiza Sousa Gomes, de Rosário, sob a orientação da professora Claúdia Fabiana dos Santos Barros, com o artigo “A piracema e a malandragem”.
Glória Regina Almeida Castro, do Centro de Ensino Rui Barbosa, de Vitorino Freire, sob a orientação da professora Paula dos Anjos da Silva, com o artigo “Quem tem direito?”.
Edilene Sineiro Diniz, do Centro de Ensino Professor Rubem Almeida, sob a orientação da professora Ana Marta Almeida Serra, com o artigo “Um império ameaçado”.

A cerimônia de premiação da Olimpíada de Língua Portuguesa na categoria artigo de opinião pode ser assistida ao vivo pelo site da olimpíada (https://www.escrevendoofuturo.org.br/) na noite da quarta-feira, 19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário