segunda-feira, 18 de maio de 2015

Estudantes de Pio XII realizam passeata no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes




Neste 18 de maio, estudantes, professores e gestores da rede municipal de ensino, representantes do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) foram às ruas para lembrar a necessidade de se combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A passeata saiu da Praça do Gavião e percorreu várias ruas da cidade na manhã de hoje.
Há 42 anos, no dia 18 de maio de 1973, a menina Araceli , de apenas 8 anos, foi sequestrada, drogada, violentada e assassinada em Vitória, no Espírito Santo. Os assassinos, “filhinhos-de-papai”, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.
A passeata foi organizada pelo Conselho Tutelar, Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social. Ao longo dessa semana, os professores da rede municipal de ensino continuarão trabalhando, em sala de aula, com sequências didáticas abordando o tema. Abaixo, imagens da passeata:







Nenhum comentário:

Postar um comentário