terça-feira, 12 de maio de 2015

SEMED e Comissão do PME de Pio XII disponibilizam o plano para consulta pública



Depois da realização da Conferência Municipal de Educação de Pio XII, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Pio XII e a Comissão para elaboração do Plano Municipal de Educação disponibilizaram, para consulta pública na Internet, o Documento-base do Plano Municipal de Educação (PME) de Pio XII.

O documento está disponível para a consulta e proposição de mudanças em suas metas e estratégias, no endereço: www.pmepioxii.zz.mu.



As propostas serão discutidas em audiência pública, no início de junho. Depois da sistematização final, o PME será encaminhado à Câmara de Vereadores.


A Conferência Municipal de Educação: um marco na história do município
 
Nos dias 05 e 06 últimos, a SEMED e a Comissão Municipal responsável pelo Plano Municipal de Educação de Pio XII realizaram a Conferência Municipal de Educação. O evento aconteceu na Igreja Assembleia de Deus e nas escolas Juscelino Kubitschek e Miguel Bahury.

A Conferência contou com a presença do prefeito municipal, Paulo Veloso, secretários municipais, a representante do governo do Maranhão, Elisabete Gomes, representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica do Estado do maranhão, de outras entidades populares, do Conselho Tutelar e um público de 250 pessoas, entre pais, alunos, professores, supervisores e gestores escolares.

A Conferência constituiu um espaço de reflexões, críticas e autocríticas, em que se garantiu a participação de todos os presentes, obtendo-se um debate democrático de alto nível educacional: para muitos um marco na educação do município e o caminho para o desenvolvimento local.
 
No final, a Conferência aprovou uma moção de repúdio contra o governador do Paraná, Beto Richa, pela violência cometida pela PM do Paraná contra os professores que protestavam na Praça dos Três Poderes, em Curitiba, no dia 23 de abril passado.














Nenhum comentário:

Postar um comentário