domingo, 16 de agosto de 2015

Criada em Pio XII “Frente de Esquerda Contra o Golpe e em Defesa da Democracia”




Na manhã de ontem, 15, foi criada em Pio XII a “Frente de Esquerda Contra o Golpe e em Defesa da Democracia”. A Frente é um movimento que tem como objetivo contribuir com a mobilização dos trabalhadores e das organizações de esquerda contra as tentativas de golpe ora em curso em nosso país.

Sob o disfarce de criticar o governo por corrupção e pedir o impeachment de Dilma, os atos contra a presidenta são financiados pelo PSDB, derrotado na última eleição, e por grandes empresários estrangeiros interessados no petróleo brasileiro. Não é coincidência que é do senador senador José Serra, do PSDB, um projeto de lei que abre espaço para empresas estrangeiras explorarem o pré-sal e compromete os royalties do petróleo na educação, inviabilizando na prática o Plano Nacional de Educação.

Também não é coincidência que os atos contra Dilma poupem o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, apesar de citado na Operação Lava-Jato por pedir uma propina de 5 milhões de dólares.

A real intenção das maquinações golpistas é tirar do poder um governo legitimamente eleito e fazer retroceder as conquistas sociais obtidas nos últimos anos, em que os mais pobres tiveram a sua renda elevada, mais acesso à universidade e mais chances de adquirir a casa própria. Entre os “revoltados” contra a presidenta Dilma observa-se uma cambada de gente intolerante, que torce o nariz para pobres, negros e nordestinos que melhoraram de vida, sem falar nos que pedem abertamente a volta da ditadura.

Assim, o golpe visa colocar no poder uma burguesia ainda mais reacionária, que além de escancarar o país para os magnatas, pretende criar leis que aumentem a exploração dos trabalhadores.

Agenda contra o golpe
A “Frente de Esquerda Contra o Golpe e em Defesa da Democracia” organizou uma série de atividades na próxima semana, como a publicação de uma nota à população, veiculação de mensagens na imprensa e que culminarão com um ato na quinta-feira, 20, na Praça do Gavião.



Nenhum comentário:

Postar um comentário