terça-feira, 11 de agosto de 2015

“Nós defendemos a democracia, somos contra qualquer tipo de golpe.”





Flávio Dino denunciou as manobras golpistas e defendeu Dilma Rousseff

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) saiu em defesa da presidente Dilma Rousseff  e da democracia, durante a entrega de 3.020 casas do programa “Minha Casa Minha Vida”. A cerimônia de entrega das casas ocorreu nesta segunda-feira, 10, no Km 19 da BR-135, na Vila Maranhão, em São Luís.
Abaixo, trechos do discurso do governador:
"Nós aqui do Maranhão defendemos e apoiamos o Minha Casa, Minha Vida, o Brasil Carinhoso e por isso, presidenta, nós aqui, no Maranhão, nós defendemos a democracia, somos contra qualquer tipo de golpe que é ensaiado em nosso país neste momento."
"Nós estamos aqui, manifestando o que se passa no coração do povo mais pobre desse país."
"É claro que todos nós que aqui estamos somos contra a corrupção. É claro que todos nós que aqui estamos defendemos a apuração e a investigação de quem quer que seja que tenha cometido qualquer tipo de coisa errada. Agora, nós separamos as coisas. Nós defendemos que haja tudo isso, mas com respeito à Constituição, com respeito à democracia e às regras do jogo que foram estabelecidas."
"Vossa Excelência, presidenta Dilma, e o seu governo, nós todos sabemos que o Maranhão e o Brasil enfrentam as consequências de uma crise econômica, mas nós estamos aqui reunidos todos, todas as vozes [...], neste momento, simbolicamente, num abraço à democracia, à liberdade, à Constituição e ao governo da presidenta Dilma Rousseff, porque esse é o caminho do Brasil."
"A crise econômica vai passar, o Brasil vai voltar a crescer, vai voltar a gerar emprego, vai voltar a distribuir terra ao povo trabalhador, vai voltar a fazer políticas sociais e nós estamos vendo isso aqui no Maranhão."
"Eu quero dizer que esse povo, presidenta Dilma, o povo do Maranhão é um povo além de tudo muito valente porque 100 anos antes da Inconfidência Mineira, 100 anos antes daquela que é considerada a rebelião mais importante que garantiu a Independência do Brasil, o povo do Maranhão, no Século XVII já se rebelou contra a coroa portuguesa em 1684, no Século XVII, então o povo maranhense que fez o primeiro grande momento de brado, de defesa da Independência, de luta pelo direito dos mais pobres continua o mesmo. Aqui no Maranhão nós temos um povo valente e, por isso, defendemos o mandato da presidente 'coração valente', a presidente de todos os brasileiros. Viva o Brasil, viva a presidente Dilma, viva o Maranhão, companheiro!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário