quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Organização de uma frente de esquerda contra o golpe e em defesa da democracia



Na manhã do próximo sábado, 15 de agosto, o blog Notícias de Pio XII promoverá uma reunião com sindicatos e organizações de esquerda que tem como tema “A organização de uma frente de esquerda contra o golpe e em defesa da democracia". A reunião acontecerá no Clube de Mães de Pio XII, a partir das 8 e 30 da manhã.

Desde quando foi anunciado o resultado da eleição que consagrou a vitória da presidenta Dilma Rousseff, a direita, capitaneada pelo PSDB de Aécio Neves e Fernando Henrique Cardoso, com apoio da mídia, bombardeia diariamente sua casa com notícias de que o país está à beira de um caos.

Quando aparece na TV, rádio, whatsapp aquelas mensagens que o convidam para passeatas sobre impeachment, você já pensou o porquê querem derrubar a presidente? Quem está por trás do golpe que está sendo armado?

É a turma do quanto pior a situação brasileira, melhor. A turma dos que não têm propostas para a crise econômica que afeta dezenas de países e quer que você acredite que essa é uma crise da esquerda, dos partidos que apoiam a presidente Dilma, dos sindicatos e dos movimentos sociais.

Por mais bonzinhos que eles, PSDB e sua turma (que tem gente da mídia, do judiciário e banqueiros), tentem parecer, na verdade eles querem o impeachment. Assim terão o caminho livre para impor à população o que o governador Beto Richa fez no Paraná, quando tirou sangue dos professores e servidores públicos ao colocar a polícia para reprimir brutalmente os trabalhadores que lutavam por seus direitos. É essa a democracia que eles querem.

Defendem a privatização da Petrobrás, como já comprovou o senador José Serra, que quer alterar o modelo de exploração do Pré-Sal para que empresas estrangeiras possam enfiar as mãos em nosso petróleo.

Querem que o governo faça mais ajuste fiscal, como foi pronunciado por diversos deputados, dizendo que “essas medidas econômicas são pífias e que o ajuste deve ser maior”. Querem que o Brasil se torne o paraíso dos banqueiros e dos rentistas que não geram emprego e vivem de juros.

Querem que o trabalhador não tenha vez. Que a precarização e retirada de seus direitos paguem a conta de se enfrentar uma crise que é mundial.

O que realmente incomoda o PSDB e a elite golpista é saber que 80% dos 35 milhões de brasileiros que ascenderam socialmente na última década são negros, que o acesso à universidade passou a ser realidade para milhões de jovens da periferia através do Prouni, que andar de avião não é só para os ricos, que aumento real de salários é bom pra economia e não causa inflação, que pode, sim, financiar casa própria para o trabalhador.

O golpe não é por conta da crise econômica ou por combate à corrupção. O golpe é contra a emancipação social e econômica do povo brasileiro. A nossa democracia é muito nova. Há apenas 30 anos estávamos ocupando as praças e ruas levantando a bandeira das “Diretas Já!”. Continuamos nas ruas para defender o Estado Democrático de Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário