sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Pio XII também foi às ruas dizer "Não ao Golpe, Sim à Democracia"





Ontem de manhã, na Praça do Gavião, realizou-se em Pio XII um ato público em defesa da democracia. O ato foi organizado pela Frente de Esquerda Contra o Golpe e em Defesa da Democracia. Assim como aconteceu em várias cidades do país neste 20 de agosto, em Pio XII, representantes de várias organizações foram às ruas para denunciar a farsa  do movimento pelo impeachment de Dilma e a necessidade de se defender a democracia diante da ameaça de golpe.
Eliane, Diretora Geral e de Juventude do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, destacou a Marcha das Margaridas, que não foi notícia na grande mídia, apesar de 70 mil mulheres terem ocupado as ruas de Brasília na semana passada para dizer não ao golpe.
Um dos fundadores históricos do Partido dos Trabalhadores em Pio XII, o senhor Antonio Rodrigues, lembrou as lutas de outros tempos e enfatizou que até a autonomia da Polícia Federal para fazer investigações foi graças ao governo Lula.
Regina, representando a Associação de Moradores da Vila Santana, destacou que sente no dia-a-dia a melhoria de renda dos mais pobres, fruto dos governos Lula e Dilma. Aspecto também enfatizado por Jailson, representante da Central da Juventude.
Annes Lima, representando o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Renilson Silva, presidente do Partido dos Trabalhadores em Pio XII, Gilson Assis, gestor do Centro de Ensino Professor Rafael Braga, Zezinho do Bacuri, do Partido dos Trabalhadores, Ivanice, representando a Associação de Mulheres do bairro Santo Antonio e o editor deste blog, Gilcênio Vieira, destacaram as conquistas sociais alcançadas, mas que é preciso barrar o ajuste fiscal. Todos foram unânimes em dizer “não ao golpe, sim à democracia”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário